sexta-feira, setembro 02, 2005

Gosto Muito ...

...dos senhores que, por estas ruas de Lisboa, estão (de Inverno ou Verão) sentados numa cadeira, com a banca de trabalho em frente, à espera que um de nós precise de plastificar mais um cartão (para encher um pouco mais a nossa carteira)...
Gosto deles por fazerem o seu trabalho sem sinal de enfado, por estarem ali quando preciso e, mais do que tudo, por sorrirem quando se despedem de nós...
E é por isso que nunca frequentarei as lojas de plastificações ... pelo menos enquanto estes senhores existirem...


...Ainda dentro deste contexto recordo-me de chegar o mês de Setembro, há já alguns anos atràs, e de ser altura de plastificar os livros da escola. Nunca tive jeito para tal, ficava tudo cheio de bolhas de ar, ao contrário da C. que o fazia como uma profissional. Divertíamo-nos imenso. Um dia de manhã, apanhávamos o autocarro para o hipermercado mais perto, comprávamos o material que faltava para o ano escolar que se iniciava em breve, papel para a plastificação incluído e passávamos a tarde na casa da C. Eu (des)ajudava, mais do que ajudava mas, o certo é que já se tornava um ritual.
Agora, já não tenho livros para plastificar...nem sei se a C. ainda o fará...mas gostei de recordar :)

8 Comments:

Blogger Ana Rodrigues said...

Olá!!!

Gostei muito deste teu novo cantinho!

Recordo-me da altura em que também forrava os livros da escola com os meus irmãos! Gostava muito!
:-)

beijinhos

02 setembro, 2005 16:02  
Blogger Ana Santos said...

Olá amiga,
Obrigada pela tua visita antes de eu publicar que tinha criado o meu cantinho, daí a responsabilidade, percebes?
No meu tempo forravamos com papel de oferta os livros, mais tarde veio a moda do papel plastificado. Também eu deixava bolhas e vincos, eheheh.
Jocas
Ana e tesourinho

02 setembro, 2005 16:31  
Blogger Carla O. said...

Também sempre gostei da fase de forrar os livros, só que fui mais da fase de o fazer com papel de embrulho. E normalmente sem rugas ;) ehehehe.
Beijocas,
Carla

02 setembro, 2005 16:43  
Blogger Gina A. said...

Olá!

Eu tb criei um cantinho para mim... onde possa guardar tudo o que gosto de ler e que tb escrevo, às vezes... (folhas-de-papel.blogspot.com)

Adoro ler! Parabéns pelo blog!

Beijocas

02 setembro, 2005 17:35  
Blogger Ica said...

Sua malandra!!!

Desta vez não descobri.

Mas vais continuar com o outro?

Ainda bem que criaste este para re conhecer melhor.

Fico à espera das novidades.

Um grande beijinho

Rita

02 setembro, 2005 18:53  
Blogger akombi said...

olá

tb nunca tive jeito paar forrar os livros.

jinhos

02 setembro, 2005 19:24  
Blogger LP said...

Olá,

Gostei deste novo cantinho. Beijinhos grandes

02 setembro, 2005 22:48  
Anonymous Anónimo said...

Estarei eu a identificar-me com a personagem misteriosa deste texto ? A sempre fabulástica Srª C... pois é...eu cá estranhamente gosto de forrar livros...estranhamente até bastante como se fosse uma miuda ocm uma barbie nova
Cada maluco sua panca .... e eu com as minhas milhentas....
** cuca **

10 setembro, 2005 20:04  

Enviar um comentário

<< Home