domingo, setembro 11, 2005

Qual o tamanho...

...da vossa pegada ecológica?

Após leitura de um post no blog desta amiga, resolvi apresentar-vos também a pegada ecológica... Eu explico, citando a mesma fonte da B., o site da Câmara Municipal de Almada:

"Alguma vez pensou na quantidade de Natureza necessária para manter o seu estilo de vida? Já imaginou avaliar o impacto no Planeta das suas opções no dia-a-dia, daquilo que consome e dos resíduos que gera? Com este questionário ficará a conhecer esse impacto.Este Teste calcula a sua Pegada Ecológica fazendo uma estimativa da quantidade de recursos necessária para produzir os bens e serviços que consome e absorver os resíduos que produz."

Cliquem neste link e façam o teste...não se assustem com o resultado pois o meu também não foi muito feliz; Após o meu teste obtive a seguinte apreciação:
SE TODOS TIVÉSSEMOS UMA PEGADA ECOLÓGICA SEMELHANTE À SUA, IRÍAMOS PRECISAR DE 1.4 PLANETAS TERRA.

Dá que pensar...

4 Comments:

Blogger Ana Santos said...

Olá,
tive um resultado de 3,5. seria necessário 1,0 de planeta terra.
ainda tive pior resultado do que tu.
Maiores gastos em alimentação e Bens e serviços de consumo. A habitação foi onde tive menos gastos.
Também fiz os cáculos de cabeça, não sei a áerea da minha casa.
Beijinhos,
Ana e tesourinho
PS Encontro de amigas virtuais, para eu ir ao continente vai ser muito dificíl com a grande crise que andamos a passar. Penso que dentro dos 5 anos para mim vai ser impossivel. e que tal vires cá? Tenho 2 camas no sotão.

11 setembro, 2005 11:47  
Blogger Ana Santos said...

O meu resultado nao foi 1,0 mas sim 1,9 de planeta terra, escrevi mal. sorry
ana e seu tesourinho

11 setembro, 2005 11:49  
Blogger Gina A. said...

É... o meu resultado tb não foi mto risonho...

'jinhos

11 setembro, 2005 22:58  
Blogger Fitinha Azul said...

o meu resultado foi 2,8...ainda tenho muito a fazer não é!
Beijocas
http://fitinhazul.blogspot.com/

12 setembro, 2005 10:18  

Enviar um comentário

<< Home