segunda-feira, outubro 10, 2005

Designações subjectivas

Há algumas dias atràs, num determinado contexto, surgiu expressão "amigos intimos" e com ela alguns risos e piadas relacionadas com a conotação destes dois vocábulos.
Claro que também me ri e colaborei na brincadeira mas a expressão deixou-me a pensar...
...quantos amigos intimos terei eu?

Tenho anteriores colegas de escola, que vejo algumas vezes no ano...
Antigos professores, que se encontram nos sítios mais estranhos de muuito em muito tempo...
Os amigos de infância que nos conhecem como a palma da mão deles, sendo que essa palma-da-mão já tem alguns anos, e entretanto se alterou...
Aqueles que conhecemos nalgum lado e que, por algum motivo, que pouco nos lembramos acabaram por ficar presos às nossas vidas, com quem estamos 1 vez por semana...para-tomar-um-café...
Os amigos cibernautas...que nos lêm e nos apoiam...mas dos quais nunca vimos a cara. E, mesmo conhecendo o seu nome, o nome dos filhos, onde trabalham...falta-nos mto passado e mto presente...

...agora percebo porque a designação "amigos íntimos" causa tantos risos.

...o ser humano ri quando algo tem piada, quando alguém menciona algo que não existe, ou quando lhe custa pensar que essa coisa existe mas que este não a possui...será?

Tenho saudades do grupinho desta conversa...Beijos a todas ;-)

2 Comments:

Blogger Gina A. said...

Eu tenho poucos amigos íntimos... mas acho que os que tenho são bons!
Concordo com o que disseste...
Beijoquinhas


(quando combinamos um cafezinho?)

10 outubro, 2005 20:53  
Blogger Fitinha Azul said...

Amigos, conhecidos tenho muitos, amigos intímos tenho uns 5, duas amigas desde os 6 anos, uma amiga que conheci através da net, 2 amigos das férias de verão...e todas elas são muito boas amigas;)

E grupinhos de conversa...que saudades das nossas tertúlias...

Beijocas

12 outubro, 2005 10:00  

Enviar um comentário

<< Home