segunda-feira, dezembro 12, 2005

(no title)

Sábado, 10 de Dezembro de 2005, 14h12m

Gosto de dias assim...não dias em que não se faça nada mas dias em que não existe pressão para as coisas serem feitas.
Dias em que possa seguir o meu ritmo sem obrigações, nem horários, nem “tenho-que-fazer-isto-primeiro” e fazer primeiro o que me apetece!
Este meu discurso pode dar a entender que sou adepta de uma completa anarquia...não é bem assim pois, se repetir demasiadas vezes este processo acabo por me fartar. E acabaria no sofá mais próximo a ver TV ou a dormitar.

O dia hoje, como todos os sábados, começou movimentado...com muito trabalho para mim e para ela...e para eles e aqueles e os outros que nos estão a ajudar neste acto, não glorioso mas, neste acto que vem de dentro do coração...bem de dentro mesmo.
Este Natal, vamos levar a catequese para fora das quatro paredes...vamos fazer chegar o Natal àqueles, cuja vida já muito maltratou e aquecer o pouquinho que conseguirmos. Mais do que com os alimentos, as roupas ou os brinquedos vamos aquecer com o amor que transborda dos nossos corações os corações deles...

O Homem comanda o Mundo...homens pobres de espírito fazem do mundo um mundo pobre...homens cheios de amor trazem o amor ao mundo e fazem-no muito mais feliz...muito mais azul...não é o nome do nosso planeta...AZUL?

Há muitos Natais diferentes...o Natal daqueles que esbanjam, daqueles que têm, daqueles que vão tendo e daqueles que não têm...Não podemos fazer com que estes últimos não existam mas podemos dar-lhes uma mão ou um sorriso pois, como diziam as crianças hoje de manhã, os sorrisos pegam-se. J

“-Nada de carinhas com ar condescendente...sabem o que quero dizer?
- Sim, eu acho que sei...é com ar de quem tem pena, e pensa “coitados deles, têm de viver assim...”, não é?
-Mas não podemos fazer isso Rute! Temos de sorrir não é? Porque se estamos tristes não ajudamos nada!”

Queria partilhar convosco a alegria que é ver 20 pequenos sorrisos cheios de amor e vontade de ajudar, mais olhos sorridentes de adultos que abraçam ainda mais um bocadinho os filhos, como se assim pudessem chegar a outros que não são abraçados.

“-Que idade têm as crianças em causa?
- Têm 13, 8 e 3.
-É a idade das minhas...”

Gosto de dias assim...
Dias em que me posso sentar a escrever quando me apetece...como agora...embora olhe em volta e veja tudo por arrumar, e limpar...
Dias em posso falar a toda a gente o que sinto...na esperança de que, no final de lerem, ficarem também com um bichinho bem dentro do coração, que vos chame a ajudar...

Não podemos salvar mundo...mas podemos olhar pelo vizinho do lado.

2 Comments:

Anonymous Anónimo said...

A vida dá muitas voltas e leva-nos a fazer escolhas que não sabemos se são as mais acertadas e hoje ao ler o teu post deu-me umas saudades TAO grandes dos nossos sábados de catequese daqueles 20 diabinhos a darem cabo da nossa cabeça...fizeste-me ficar mm c saudades desses diabinhos que hoje já são amiores k eu ;)
Diana

12 dezembro, 2005 14:36  
Blogger Isa said...

Nem sabes quanto bem me soube esta manhã e esta tarde! Sábado lá estamos nós outra vez para levar um bocadinho de alegria e amor aquelas pessoas. Eles e tu têm um coração do tamanho do mundo e vais ver que só vai haver sorrisos! Jinhos

12 dezembro, 2005 21:13  

Enviar um comentário

<< Home