segunda-feira, setembro 11, 2006

Notícias minhas

Como diz o Sérgio Godinho, “nós cá vamos andando com a cabeça entre as orelhas”, e há lá frase melhor que esta?
Estou de férias, embora forçadas, e os dias têm sido passados entre respostas a anúncios e candidaturas espontâneas, em busca de um “lugar ao sol”. Se nalguns momentos me sinto a transbordar de esperança e força de vontade, tenho outros momentos em que mais me apetece cavar um buraquinho e esconder-me lá dentro até que algo me caia do céu em cima da cabeça...Felizmente que os bons momentos ainda vão superando os outros e, como disse a minha (nossa) querida amiga Alda: “Que a esperança vá agarrada à cola do selo de cada candidatura que enviar”. Memorizei Alda... espero não esquecer!

Mas...e no tempo todo que não estive por aqui? – Perguntam vocês. E eu tento responder:

Aspectos positivos

Foram uns meses bastante trabalhosos mas tive o privilégio de colaborar com uma equipa fantástica (que veio no meu coração quando o contrato terminou); aproveitei todos os momentos possíveis (fins-de-semana e afins) para estar com os meus sobrinhos lindos do coração; fiz algumas visitas à praia (embora visitas de médico); reatei velhas amizades numas noites de “vamos ali tomar um copo”, consegui estar nalguns espectáculos como os que descrevi em baixo e consegui ir lendo, embora muito lentamente alguns títulos que estavam em espera na minha lista infindável de “livros a ler”...

Aspectos menos positivos

Ausentei-me muito deste mundo virtual e por incrível que possa parecer, o simples facto de não vos ler deixou-me um sentimento de vazio que tento agora ir colmatando com leituras meio em diagonal dos vossos “cantinhos”; voltei a estagnar profissionalmente pois, embora estando a trabalhar, estive muito afastada da minha área; perdi o contacto com algumas pessoas cuja amizade achei estar cultivada mas com as quais não dediquei tempo suficiente; (...)

(...)

E tantas outras coisas boas e más foram acontecendo e, embora o balanço não caia nem para o lado positivo nem para o negativo e é justamente isso que me preocupa, a estagnação, porque se o que está mal corrige-se e o que está bem preserva-se, o que se faz ao “assim assim” e ao “nós cá vamos andando com a cabeça entre as orelhas”?

5 Comments:

Blogger LP said...

Minha querida, embora tenhas citado uma letra do meu compositor favorito, não me parece que sejas pessoa de andar apenas com a "cabeça entre as orelhas" embora dê jeito que ela aí continue.

E estes balanços são sempre muito ingratos, não achas?

Boa sorte para tua luta e beijos grandes

12 setembro, 2006 10:55  
Blogger Ica said...

Este comentário foi removido por um gestor do blogue.

12 setembro, 2006 15:29  
Blogger Ica said...

Rute, porque não mudas de prosissão e enveredas por jornalismo ou algo afim?

Já não é a primeira vez que te digo, que escreves muito bem e pititis da tua idade cada vez há menos a escreverem bem. É com cada erro que até arrepia.

Quem sabe se a sorte não te sorri por esses lados

Beijocas

12 setembro, 2006 15:30  
Blogger Ana Santos said...

boa sorte, pois sei bem o que é desemprego.
beijinhos
ana e seus tesourinhos

13 setembro, 2006 02:08  
Blogger Linhas & Pontos said...

olá amiguinha; que bom que regressaste.
Espero que saias da corda bamba mas que tenhas uma excelente exibição....porque tenho a certeza que darás sempre o teu melhor onde quer que estejas.

Beijokas muito graaanndesssssss

Mãe & Kida

14 setembro, 2006 13:04  

Enviar um comentário

<< Home