quarta-feira, setembro 14, 2005

Não me incomodam...

...aquelas pessoas que lêm por cima do nosso ombro o livro que estamos a ler, a revista, ou o jornal que trazemos connosco;

Ao contrário daqueles que "cuscam" as mensagens que escrevemos no telemovel ou as coisas a não esquecer que apontamos na agenda, estes que seguem atentamente as páginas da nossa leitura não me incomodam minimamente e até me fazem sentir bem...
Com o corrida intensa que a maior parte das pessoas leva no dia-a-dia, cada vez há menos gente a ler seja lá o que fôr; Quando sinto que o vizinho do lado, ou de tràs (já dei a entender que me refiro aos transportes públicos não já?) está a seguir atentamente a minha leitura, chego a fazer pausas antes de virar a página para que este não perca o fio-à-meada. A minha esperança é que, ao sair dali, este decida começar a ler mais e Qui ça? vá a correr comprar o livro do qual leu apenas algumas partes pois agora quer a meada completa.

Aqui há já alguns anos atràs, um rapazito, aí dos seus 12/13 anos, meteu conversa comigo, no autocarro, da seguinte forma:

Ele - "Que livro é esse que você está a ler? (note-se que eu devia ter uns 16 anos)"
(Eu lá respondi o nome do livro e o autor...já não faço a mínima ideia de qual era!)
E- E é giro?
Eu - Sim, é interessante.
E- Se calhar vou comprá-lo.
Eu - Se queres lê-lo e gostas de ler, acho que sim, que fazes bem.
E- 'Tá bem.

E ele lá voltou para perto de um amigo que aparentava ter uma idade aproximada e que se ria a bandeiras despregadas.
E eu sorri para dentro, pensando como estavam a alterar-se as técnicas do engate.

3 Comments:

Blogger Fitinha Azul said...

eheheh gostei dessa nova técnica de engate;) eu adoro ler, por acaso não gosto muito dessas leituras por cima do ombro!
Beijinhos
http://fitinhazul.blogspot.com/

15 setembro, 2005 10:34  
Blogger Ana Santos said...

é uma boa táctica.
Jocas,
Ana e tesourinho

15 setembro, 2005 14:18  
Blogger Gina A. said...

AHAHAHAH!!! Essa técnica não conhecia!!!
Mas olha, miga, esses cuscos incomodam-me um bocadinho, às vezes, até um bocadão! Principalmente qd são as msg no telemóvel...
Beijocas

15 setembro, 2005 19:02  

Enviar um comentário

<< Home