terça-feira, abril 10, 2007

Como estou eu?

Queixo-me muitas vezes em silêncio dos problemas em que tropeço constantemente.
Sou exigente com o mundo, muito exigente comigo.
Esforço-me por não ser egoísta, faço por saber aproveitar os momentos felizes que a vida me dá; agarro as oportunidades boas como se fossem as últimas mas mesmo assim, dou por mim muitas vezes a suspirar por uma vida mais fácil e mais feliz ou a desejar sair deste mundo por me sentir grande demais para ele.
Tento calar estas vozes constantemente mas elas gritam num silêncio que incomoda.
...
Odeio choradeiras e euforias extremas; sei que é pela desgraça e pela suma alegria que se alcançam o coração e o pensamento das pessoas e isso irrita-me profundamente.
Acredito sim, que quando se trata de chamar ao mundo real os mais distraídos e os mais revoltados (para que estes possam constatar não só que há vidas com obstáculos maiores, mas também que há gente muito corajosa) se podem usar todas e quaisquer manobras. As que presenciei hoje são as mais elaboradas de sempre: dois sorrisos e dois olhares de esperança.

Uma promessa fica: vou continuar a esforçar-me por não me queixar tanto.
E
Hoje a quem queira saber como estou não responderei o típico “vai-se andando” ou “mais ou menos”.
Hoje estou bem.

Etiquetas: