sexta-feira, setembro 22, 2006

...não é difícil...

Dêm-me um trabalho que goste, que me faça sentir útil, que me realize...
Pois se para cada um de nós existe um ponto de partida para a felicidade, a minha inicia-se certamente aqui.

Obrigada a quem vai tornando isto possível :-)

sexta-feira, setembro 15, 2006

Desafio

Comprar (ou pelo menos tentar)

Uma agenda daquelas que apesar de pequenas têm uma página para cada dia...

... que seja do ano 2006...

... em pleno mês de Setembro...

...

Depois dos hipermercados e das papelarias,

Fiz hoje uma excursão a todas as lojas chinesas das redondezas...

...

acho que vou ter de arranjar um caderno...

quinta-feira, setembro 14, 2006

Fui Etiquetada!!!

Pois é...parece que fui etiquetada pela querida amiga Ana, mãmã da Dudinha e terei agora de falar de 6 (seis?tantas!) características minhas e depois passar a etiqueta a 6 (seis?só?) amigas...
Aqui vai...

  1. Sou perfeccionista mas só nalgumas coisas, leia-se: aquelas que mais gosto de fazer, como escrever. Aliás, quando escrevo fico insuportável...não suporto barulho e muito menos que estejam a ler o que escrevo at the same time. Depois de escrever, apagar, voltar a escrever e voltar a apagar, leio o resultado final vezes sem conta em busca de erros escondidos. (e há "irritantezinhos" que ainda me escapam!)
  2. Na sequência do ponto anterior, sou muito persistente (leia-se teimosa) característica essa que tanto pode ser boa como má...mas prefiro sê-lo a baixar logo os braços.
  3. Adoro crianças . ponto . Independentemente da sua idade, nacionalidade ou cor da pele...
  4. Tenho um vício que se chama teatro. Um vício que sacio ao assitir a uma boa peça desfrutando-a com cada um dos cinco sentidos. Um vício que mato ao colaborar na sua produção como se fosse minha filha...
  5. Ao contrário do primeiro ponto não padeço da mania das limpezas ou do ter-tudo-sempre-arrumadinho. O que interessa é saber onde tenho as coisas. O lema é: Pode estar desarrumado mas desarrumado sempre no mesmo sítio.
  6. Quero estar sempre em todo lado mas esqueço-me que só Ele consegue fazer tal proeza. Quando tento travo grandes batalhas com o amigo (ou inimigo) tempo...e tudo porque os dias só têm 24 (vinte e quatro???) horas...

Agora a potato hot (leia-se: batata quente) goes to:

Aos meus bichinhos lindos

À família Costinhas e não só...

À minha mana Rute

À querida amiga Cláudia

À Gina aquando do seu regresso de férias

e

A esta menina para ver se temos posts novos no seu cantinho!

segunda-feira, setembro 11, 2006

Notícias minhas

Como diz o Sérgio Godinho, “nós cá vamos andando com a cabeça entre as orelhas”, e há lá frase melhor que esta?
Estou de férias, embora forçadas, e os dias têm sido passados entre respostas a anúncios e candidaturas espontâneas, em busca de um “lugar ao sol”. Se nalguns momentos me sinto a transbordar de esperança e força de vontade, tenho outros momentos em que mais me apetece cavar um buraquinho e esconder-me lá dentro até que algo me caia do céu em cima da cabeça...Felizmente que os bons momentos ainda vão superando os outros e, como disse a minha (nossa) querida amiga Alda: “Que a esperança vá agarrada à cola do selo de cada candidatura que enviar”. Memorizei Alda... espero não esquecer!

Mas...e no tempo todo que não estive por aqui? – Perguntam vocês. E eu tento responder:

Aspectos positivos

Foram uns meses bastante trabalhosos mas tive o privilégio de colaborar com uma equipa fantástica (que veio no meu coração quando o contrato terminou); aproveitei todos os momentos possíveis (fins-de-semana e afins) para estar com os meus sobrinhos lindos do coração; fiz algumas visitas à praia (embora visitas de médico); reatei velhas amizades numas noites de “vamos ali tomar um copo”, consegui estar nalguns espectáculos como os que descrevi em baixo e consegui ir lendo, embora muito lentamente alguns títulos que estavam em espera na minha lista infindável de “livros a ler”...

Aspectos menos positivos

Ausentei-me muito deste mundo virtual e por incrível que possa parecer, o simples facto de não vos ler deixou-me um sentimento de vazio que tento agora ir colmatando com leituras meio em diagonal dos vossos “cantinhos”; voltei a estagnar profissionalmente pois, embora estando a trabalhar, estive muito afastada da minha área; perdi o contacto com algumas pessoas cuja amizade achei estar cultivada mas com as quais não dediquei tempo suficiente; (...)

(...)

E tantas outras coisas boas e más foram acontecendo e, embora o balanço não caia nem para o lado positivo nem para o negativo e é justamente isso que me preocupa, a estagnação, porque se o que está mal corrige-se e o que está bem preserva-se, o que se faz ao “assim assim” e ao “nós cá vamos andando com a cabeça entre as orelhas”?

domingo, setembro 10, 2006

No universo musical

Tocam muito recentemente no meu universo auditivo:
Gotan Project, sugestão da minha querida amiga Mariana (álbuns In Revancha del Tango e Lunático) que, para quem não conheça, é uma versão muito agradável de tango electrónico
Daniela Mercury (álbum Balé Mulato), com letras que podiam relatar episódios da minha vida...
E esta música da Marisa Monte e do Arnaldo Antunes que tanto me comove como me faz sorrir...

Arnaldo Antunes & Marisa Monte – Grão De Amor
by Carlinhos Brown / Marisa Monte

Me deixe sim
Mas só se for
Pra ir ali
E pra voltar

Me deixe sim
Meu grão de amor
Mas nunca deixe
De me amar

Agora as noites são tão longas
No escuro eu penso em te encontrar
Me deixe só
Até a hora de voltar

Me esqueça sim
Pra não sofrer
Pra não chorar
Pra não sentir

Me esqueça sim
Que eu quero ver
Você tentar
Sem conseguir

A cama agora está tão fria
Ainda sinto seu calor
Me esqueça sim
Mas nunca esqueça o meu amor

É só você que vem
No meu cantar meu bem
É só pensar que vem
Lá ra ra rá

Me cobre mil telefonemas
Depois me cubra de paixão
Me pegue bem
Misture alma e coração

No mundo cinematográfico

VolverVoltarDe Pedro Almodôvar



“Que haces por aqui Raimunda?”

Raimunda tem uma história entrelaçada com a história da vida de outras pessoas...assim como eu, tu que me lês, aqueles que nos rodeiam...
Um filme que tão depressa nos leva às lágrimas como às gargalhadas, um filme que se aproxima de nós como se para dentro da tela nós tivéssemos saltado; um elenco de se lhe tirar o chapéu que arrecadou o prémio de melhor elenco feminino em Cannes; Penélope Cruz como protagonista; um guião do Almodôvar, uma produção cinco estrelas... mais alguma coisa?
Estreou na passada quinta-feira, dia 7, estive na pré-estreia graças à Antena 1 e recomendo-o vivamente... vão vê-lo e depois voltem para contar.

Memo(ria) cultural

Fui ver o “Senhor Armand dito Garrincha” ao bar do Maria Matos onde está em cena até hoje. Mais uma vez pude comprovar o talento do meu querido amigo e grande actor Dinarte Branco. A minha vénia e o meu carinho para ele.
"Esta é uma peça sobre o tempo, esse vândalo, que destrói as almas e quebra as pernas dos artistas abençoados pelos Deuses. E aqui começa a história do senhor Armand. Um Francês. Também jogou futebol. Chamavam-lhe Garrincha."

quinta-feira, setembro 07, 2006

Notícias do país

Parte boa

Abre brevemente o primeiro banco de doação de esperma e óvulos em Portugal. A partir de 15 de Setembro deixam de ser necessárias as idas a Espanha (hope so...)

Parte menos boa

Os custos para os casais com problemas de fertilidade continuam muito acima do suportável para os bolsos dos comuns cidadãos portugueses. Enfim...ainda se queixam aqueles que não têm problemas que “ter um filho sai caro”...