quinta-feira, março 29, 2007

Lenine - Paciência


Composição: Lenine e Dudu Falcão

Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma
A vida não para
Enquanto o tempo acelera e pede pressa
Eu me recuso faço hora vou na valsa
A vida é tão rara

Enquanto todo mundo espera a cura do mal
E a loucura finge que isso tudo é normal
Eu finjo ter paciência

O mundo vai girando cada vez mais veloz
A gente espera do mundo e o mundo espera de nós
Um pouco mais de paciência

Será que é o tempo que lhe falta pra perceber
Será que temos esse tempo pra perder
E quem quer saber
A vida é tão rara (Tão rara)
Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Mesmo quando o corpo pede um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para(a vida não para não)

Será que é tempo que me falta pra perceber
Será que temos esse tempo pra perder
E quem quer saber
A vida é tão rara (tão rara)
Mesmo quando tudo pede um pouco mais de calma
Até quando o corpo pede um pouco mais de alma
Eu sei, a vida não para(a vida não para não...a vida não para)

__________________________________________
No Tivoli, ontem... após quase duas horas de concerto que levavam intercaladamente a sala ao rubro e ao silêncio, este senhor e os músicos fantásticos que o acompanham, fecharam com chave de ouro a sua actuação. Era disto que eu precisava para ficar conquistada... e para transformar Lenine em mais um Gosto.

Etiquetas:

Frase do Dia e (se possível) de Toda a Vida

" Posso ter defeitos, viver ansioso e ficar irritado algumas vezes, mas não esqueço que a minha vida é a maior empresa do mundo. E que posso evitar que ela vá à falência. Ser feliz é reconhecer que vale a pena viver, apesar de todos os desafios, incompreensões e períodos de crise. Ser feliz é deixar de ser vítima dos problemas e se tornar um autor da própria história. É atravessar desertos fora de si, mas ser capaz de encontrar um oásis no recôndito da sua alma. É agradecer a Deus a cada manhã pelo milagre da vida. Ser feliz é não ter medo dos próprios sentimentos. É saber falar de si mesmo. É ter coragem para ouvir um "não". É ter segurança para receber uma crítica, mesmo que injusta. Pedras no caminho? Guardo todas, um dia vou construir um castelo..."

Fernando Pessoa

Etiquetas:

quarta-feira, março 28, 2007

Diversão

No dicionário, como em todos os bons dicionários, a palavra diversão é definida sem sentidos ocultos e de um modo claro:

do Lat. diversione
Diversão: s. f., mudança de direcção para uma e outra parte; acto ou efeito de divertir; distracção; entretenimento; digressão; operação militar que consiste em desviar a atenção do inimigo do ponto que se pretende ocupar. *


É do conhecimento geral que o sentido das palavras não nasce com elas… aliás, as palavras nunca nasceram, foram sempre sendo criadas. E quem constrói uma palavra, muito facilmente lhe atribui um sentido.
Se acho que a diversão possui uma conotação pejorativa ao lado de vocábulos como cultura ou entretenimento? Talvez responda que sim, mas logo acrescentarei que já houve alturas em que o senti mais. As mentes foram-se abrindo com o passar dos anos. Casas de diversão nocturna há muito que deixaram de ser só bordeis e casas de alterne. Afinal de contas, o que há de errado em cultivarmo-nos enquanto nos divertimos? Ou entretermo-nos simplesmente, sem condicionantes e sem objectivos?
Curioso descobrir, também no dicionário, que entretenimento é sinónimo de divertimento, e este por sua vez é sinónimo de distracção… mundo inacreditável, este das palavras que nos leva a reflectir sobre as conotações que atribuímos aos vocábulos e que podem transformá-los e alterar a visão que as outras pessoas têm deles.
Acredito que o ser humano, livre na alma e no raciocínio, tem capacidade para discernir quais as actividades que o vão tornar mais completo, sendo apenas actividades de momento ou com efeitos a longo prazo. Mas sei que existe gente que procura na cultura apenas o prazer imediato, o riso fácil, a fuga rápida à realidade – o que chamamos a diversão – e acaba por se deixar prender a essa face da cultura, face essa que pode ser tanto ou mais instrutiva que aquela que nos faz meditar, pensar antes de rir, reflectir sobre a realidade, mas que constitui um maior desafio para a nossa mente; e nem sempre o que nos cansa nos diverte, verdade?
Relembro a última definição para diversão: “operação militar que consiste em desviar a atenção do inimigo do ponto que se pretende ocupar”* e pergunto-me se, apesar de ser uma manobra de distracção, não eram estas operações que desenhavam os contornos do final de uma batalha?

*Retirado de: http://www.priberam.pt/

Etiquetas:

segunda-feira, março 26, 2007

O Bill Gates é que sabe disto!

Duas da manhã, mais uma crise de insónias e lá estava eu a rentabilizar a noite a escrever...
O Merlin que muitos de vós devem conhecer, estava mais cansado que eu e começou a ressonar... pela preguiça de tirar o som das colunas resolvi mandá-lo "deitar" ao que ele me respondeu:


Afinal os PC's também têm sentimentos...

Etiquetas:

Gostos e Desgostos (de uns)

Que causam comichão a muitos outros...



A mim soa-me a patriotrismo a mais...




E tudo o que é demais, para mim, enjoa...

Etiquetas:

quinta-feira, março 15, 2007

Novidades

em todas as flores...

novidades aqui

e novidades aqui

fresquinhas fresquinhas

Etiquetas:

terça-feira, março 13, 2007

Uma vida às pétalas

Outros valores se levantaram que me fizeram estar longe daqui...
Agora, de regresso a este mundo que só anda a 50 à hora (e os radares ainda não estão activos), vejo que tenho uma infinidade de coisas para escrever e milhentos posts em atraso...
Quanto mais não bastasse, o Sr. Blogger antigo despejou-me e realojou-me no Sr. Blogger renovado... as condições até não são más, mas foi-se a acentuação da nossa querida língua latina... Assim sendo, acho que volto mais logo...